A Polícia Civil do Amapá apreendeu dez quilos de maconha, na tarde de quarta-feira, 17, em uma unidade dos Correios de Macapá. O material foi enviado de São Paulo com endereço de entrega no bairro Cidade Nova, zona leste da capital.
O material foi apreendido pela Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), a partir de uma investigação que teve origem através de denúncia anônima. De acordo com o delegado Sidney Leite, titular da DTE, há indícios de que os remetentes, que estão em outro estado, iriam envolver menores, bem como, números falsos da entrega, para não possibilitar a identificação do destinatário.
Os envolvidos serão indiciados pelo crime de tráfico de drogas e associação ao tráfico. Não é a primeira que entorpecentes são apreendidas em correspondências enviadas pelos Correios. “Iniciamos essa investigação há bastante tempo. Descobrimos que os traficantes mandam outras pessoas virem buscar a droga aqui. As investigações vão continuar e novas apreensões serão feitas”, concluiu o delegado.