Dois confrontos entre suspeitos e policiais militares, na tarde desta terça-feira, 16, em Macapá, resultaram na morte de dois homens. A dupla foi baleada em diferentes pontos do bairro Pantanal, zona norte da capital, após resistir à abordagem da polícia.
O primeiro confronto ocorreu com uma equipe do 6ª Batalhão da PM, depois que a dupla, de motocicleta, fugiu da abordagem. Os dois seguiram para uma área de pontes e entraram em uma casa. Os suspeitos reagiram à voz de prisão e efetuaram tiros contra os policiais.
Dimar Ramos da Gama, de 34 anos, foi baleado e morreu antes da chegada do socorro médico. O comparsa dele fugiu para outra área de pontes no mesmo bairro. Em seguida, uma equipe do Choque, companhia do Batalhão de Operações Especiais (Bope), chegou ao local para prestar apoio.
Buscas foram feitas pela equipe do Bope, e através dos rastros que o suspeito deixou durante a fuga, os policiais conseguiram localizar o fugitivo. Ele estava escondido em uma casa. Durante a tentativa de abordagem, o indivíduo resistiu à prisão, efetuando tiros contra os militares.
O homem, que ainda não foi identificado, acabou baleado e morreu no local. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38. De acordo com a PM, o primeiro suspeito morto no confronto, Dimar, já era conhecido dos militares. Ainda segundo apuração dos policiais, ele era responsável pela contabilidade de uma organização criminosa.
Com Dimar, foram apreendidas drogas e uma pistola ponto 40 com munições, além de um caderno de anotações contendo informações sobre a contabilidade de uma facção criminosa. Todo material apreendido foi apresentado no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval.