Um vazamento de esgoto na Rua C Um, bairro Vila Amazonas, em Santana, tem incomodado quem passa pelo local e quem trabalha ou participa das atividades no Lar Betânia, instituição que abriga meninas e oferece cursos profissionalizantes para a comunidade santanense. O problema existe há quase um ano, sem que a Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) encontre uma solução.
De acordo com a coordenadora do Lar Betânia, irmã Daiane Cássia Leonel, o vazamento começou depois que a rua recebeu serviço de recapeamento, no início do ano. Além de transbordar do lado de fora, na calçada, o esgoto infiltra pelo solo e acumula na área interna da instituição, provocando transtornos e colocando em risco a saúde de todos. “Já chamamos a Caesa, os funcionários vêm aqui, olham e dizem que vão resolver. Mas continua do mesmo jeito”, desabafou a coordenadora.
Procurada, a Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa), através da assessoria de comunicação, informou que “incluirá no cronograma da próxima semana o trecho com vazamento de esgoto relatado na reportagem, em frente ao Lar Betânia, bairro Vila Amazonas”.