HÁ QUASE UM ANO

Atividades no Lar Betânia em Santana são prejudicadas por vazamento de esgoto

Atividades no Lar Betânia em Santana são prejudicadas por vazamento de esgoto

Caixa de esgoto transbordou e o vazamento se espalha pela frente da instituição

Compartilhe:

Um vazamento de esgoto na Rua C Um, bairro Vila Amazonas, em Santana, tem incomodado quem passa pelo local e quem trabalha ou participa das atividades no Lar Betânia, instituição que abriga meninas e oferece cursos profissionalizantes para a comunidade santanense. O problema existe há quase um ano, sem que a Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) encontre uma solução.

Esgoto infiltra pelo solo e invade a área interna do Lar Betânia

De acordo com a coordenadora do Lar Betânia, irmã Daiane Cássia Leonel, o vazamento começou depois que a rua recebeu serviço de recapeamento, no início do ano. Além de transbordar do lado de fora, na calçada, o esgoto infiltra pelo solo e acumula na área interna da instituição, provocando transtornos e colocando em risco a saúde de todos. “Já chamamos a Caesa, os funcionários vêm aqui, olham e dizem que vão resolver. Mas continua do mesmo jeito”, desabafou a coordenadora.

Procurada, a Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa), através da assessoria de comunicação, informou que “incluirá no cronograma da próxima semana o trecho com vazamento de esgoto relatado na reportagem, em frente ao Lar Betânia, bairro Vila Amazonas”.

Compartilhe: