ROUBO FRUSTRADO

Após quase duas horas de negociação, trio liberta refém e se rende

Após quase duas horas de negociação, trio liberta refém e se rende

Encurralados pela Polícia Militar, criminosos se viram obrigados a libertar a vítima e se entregar

Compartilhe:

Depois de quase duas horas, três infratores que estavam mantendo como refém um funcionário de um estabelecimento comercial, no bairro Cidade Nova I, zona leste de Macapá, na manhã desta sexta-feira, 26, libertaram a vítima e se entregaram.

Segundo a Polícia Militar, os criminosos invadiram o estabelecimento e anunciaram o assalto, mas uma pessoa que passava pelo local presenciou o crime e foi até o prédio do 6ª Batalhão, que fica a poucos metros. Uma viatura chegou rapidamente e impediu a fuga dos criminosos.

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) assumiu o caso e realizou a negociação com os criminosos. No decorrer da ocorrência, os militares descobriram que duas pessoas estavam escondidas na casa do proprietário que fica na parte de cima do prédio.

“Depois de momentos de tensão, os causadores da crise se renderam e libertaram o refém. Os criminosos foram identificados como Jackson Pacheco da Costa, de 21 anos, com um mandado de prisão em aberto, Jhonatan Pantoja Gomes, de 18 anos e João Victor Bitencourt de 19 anos. Todos já têm passagem pela polícia pelos crimes de homicídio, latrocínio e roubo”, explicou tenente-coronel Kleber Silva, comandante do Bope.

Ainda segundo apuração dos policiais, antes de praticarem o crime, os infratores foram ao estabelecimento no dia anterior para analisar a movimentação e verificar o posicionamento de cada câmera. O proprietário do comércio informou que todos os suspeitos são moradores do bairro e sempre frequentavam o local. Com o trio, a polícia apreendeu dois simulacros de arma de fogo e os produtos roubados.

Compartilhe: