Uma troca de tiros entre criminosos terminou com três pessoas feridas, entre elas dois suspeitos de fazerem parte de facções criminosas. O terceiro ferido é irmão de um dos envolvidos no tiroteio e, segundo a polícia, não tem envolvimento com o crime. O confronto ocorreu na tarde desta quarta-feira, 5, no bairro do Muca, em Macapá.
De acordo com a Polícia Militar, um detento que cumpre pena em regime semiaberto, e não teve a identidade revelada, estava no pátio da casa de familiares quando foi surpreendido por três homens que pularam o muro da residência e chegaram efetuando os disparos.
Os tiros acertaram o alvo e o irmão da vítima. O detento estava armado e revidou efetuando tiros em direção aos algozes e um deles foi baleado.
Em seguida, o trio fugiu em veículo que estava no lado de fora da casa. O detento foi encaminhado ao Hospital de Emergência de Macapá, e o irmão para uma unidade de saúde particular. Os suspeitos responsáveis pela tentativa de homicídio não foram localizados pela polícia. Até a publicação desta reportagem, os dois irmãos estavam passando por cirurgia.