FORAGIDO DA JUSTIÇA

Suspeito de tentar matar policial morre em troca tiros

Suspeito de tentar matar policial morre em troca tiros

Criminoso morreu após troca de tiros no bairro Jardim Felicidade, em Macapá

Compartilhe:

Railander dos Passos Silva, 27 anos, foragido da Justiça, morreu após trocar tiros com uma equipe do Batalhão de Força Tática da Polícia Militar, no domingo, 17, em uma área conhecida como Vila Chaves, no bairro Jardim Felicidade I, zona norte de Macapá. O suspeito é apontado pela PM como um dos envolvidos em uma tentativa de homicídio contra um policial.

A equipe foi solicitada pelo Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes) para atender a ocorrência. Quando os militares chegaram ao local denunciado, vários suspeitos fugiram em direção à área de lago.

“Um dos fugitivos entrou em uma casa, os policiais fizeram o cerco e esse suspeito reagiu à abordagem efetuando disparos contra nossa equipe. Houve o revide e o criminoso foi baleado”, detalhou o capitão Érico Costa, da Divisão de Relações Públicas e imprensa do Batalhão.

Railander estava foragido do Iapen desde 2019 e aterrorizava a região onde morava, segundo relatos à polícia

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram a ir ao local, prestar socorro ao criminoso, mas ele já estava sem vida.

Segundo apuração dos policiais, Railander estava foragido do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) desde 2019. Com o suspeito, foi apreendido um revólver calibre 38 com quatro munições deflagradas.  Populares informaram que Railander era o responsável por comandar o crime na região, sempre ameaçando os moradores com arma de fogo.

Compartilhe: