MELHORIAS

Santana lança plano para executar obras essenciais no município

Santana lança plano para executar obras essenciais no município

Serviços de pavimentação contemplam 57 quilômetros de vias do município de Santana

Compartilhe:

A Prefeitura Municipal de Santana lançou na terça-feira, 19, o “Plano Verão Santana”, com um pacote de obras e serviços essenciais a serem executados nas zonas urbana e rural do município. As ações são executadas com recursos do município, Governo do Estado e bancada federal.

Entre os serviços que serão executados estão a pavimentação asfáltica e bloquetagem de vias, construção de passarelas em concreto, limpeza urbana, entrega de kits merenda para os alunos da rede municipal, entrega de auxílio alimentação e apoio à agricultura familiar.

Anúncio do Plano Verão Santana foi feito pelo prefeito Bala Rocha, na noite de terça-feira, 19

“Vamos aproveitar a chegada do verão para iniciar uma nova etapa na execução de obras estruturantes que vão beneficiar a população santanense. Além disso, vamos garantir segurança alimentar para família que se encontram em vulnerabilidade social”, explicou o prefeito de Santana, Bala Rocha.

Entre as principais ações do Plano Verão estão obras e serviços estruturantes que serão coordenadas pela Secretaria Municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos. “Estamos com várias frentes de trabalho em nosso município na área de mobilidade, cultura, educação ou saúde. Todas sendo executadas diretamente pela prefeitura com recursos federais articulados pelo senador Davi Alcolumbre, ou também através da parceria com o Governo do Amapá”, afirmou o titular da pasta, Anderson Almeida.

Só na mobilidade urbana, por exemplo, já estão sendo executados 37,5 quilômetros de recapeamento asfáltico pelo Governo do Amapá, através da Secretaria de Estado dos Transportes (Setrap), em parceria com a prefeitura. As obras de pavimentação estão concentradas na Avenida Dom Pedro I e seguem por vias de bairros como Centro, Paraíso e Igarapé da Fortaleza. Outros 17 km serão pavimentados pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

Além disso, existem outras frentes de trabalho para a recuperação de vias com operação tapa-buracos e pavimentação de sete quilômetros de vias com bloquetes na ilha de Santana.

Compartilhe: