ASSASSINADOS A TIROS

Santana enfrenta onda de violência e registra quatro mortes em menos de 24 horas

Santana enfrenta onda de violência e registra quatro mortes em menos de 24 horas

Trecho da Avenida Santana, uma das principais vias do município, que enfrenta onda de violência

Compartilhe:

A guerra entre as facções criminosas que atuam no Amapá tem tirado a paz e o sossego não só dos moradores de Macapá, mas também no segundo maior município do Estado, Santana. Em menos de 24 horas, quatro homicídios – três com características de execução – foram registrados na cidade.

O primeiro caso foi registrado na tarde de quarta-feira, 6, no bairro Provedor 2. um adolescente de 14 anos foi atingido por um disparo de arma de fogo na região da costela. Segundo testemunhas, uma pessoa teria chegado atirando na direção de um grupo que jogava futebol. O menor foi baleado e levado para o Hospital de Emergência de Santana. Ele não resistiu ao ferimento e faleceu durante a madrugada.

SEGUNDA MORTE

A segunda morte aconteceu por volta de 21h de ontem, 6, na Avenida Stélio de Oliveira, no bairro Remédios I. A vítima foi Gilfran Marques Moreira, de 35 anos. Ele foi morto quando estava em frente de um estabelecimento comercial consumindo bebida alcoólica. De acordo com testemunhas, os assassinos chegaram num carro de cor preta, desceram e foram em direção da vítima.

Gilfran foi assassinado quando consumia bebida alcoólica em um estabelecimento comercial

Gilfran ainda tentou se esconder dos assassinos, correndo para dentro do comércio, mas não teve sucesso e foi executado no local. Uma pessoa que estava no estabelecimento comercial também foi atingida por um disparo de arma de fogo no ombro. Gilfran levou pelo menos cinco tiros, todos na região das costas. Nenhum suspeito foi preso.

TERCEIRO ASSASSINATO

Na madrugada desta quinta-feira, 7, houve um tiroteio na Praça Cívica, Centro de Santana. O confronto entre criminosos terminou com dois suspeitos baleados. A dupla foi encaminhada ao Hospital de Emergência de Santana, mas Jaderson Balieiro dos Santos, de 24 anos, não resistiu aos ferimentos. O segundo baleado, Lucas Monteiro Brandão, de idade não revelada, foi atingido no braço e não corre risco de morte.

QUARTO HOMICÍDIO

Por volta de 12h de hoje, na Área Portuária, Fábio Rodrigues Barbosa, de 38 anos, foi executado a tiros no momento que estava comprando açaí. Dois homens surpreenderam a vítima pelas costas, efetuando os disparos de arma de fogo. Quando Fábio caiu no chão, os assassinos realizaram mais tiros para ter certeza que ele seria morto.

Fábio Rodrigues Barbosa foi assassinado em plena luz do dia, na Área Portuária de Santana

Uma equipe da 1ª Delegacia de Polícia Civil do Amapá investiga o caso para tentar saber se Fábio é mais uma vítima da guerra entre facções criminosas.

Compartilhe: