A Polícia Civil do Amapá prendeu duas pessoas e fechou duas bocas de fumo durante uma ação para apurar denúncia de tráfico de drogas na zona norte de Macapá. Os dois pontos de vendas dos entorpecentes funcionavam em quitinetes, no bairro Brasil Novo, zona norte da capital.
“Recebemos informações no nosso disque-denúncia, fizemos todo levantamento das informações e descobrimos que os pontos de comercialização de drogas funcionavam dentro de quitinetes. No primeiro local encontramos 71 papelotes de crack e mais uma porção maior da mesma substância”, explicou o delegado Sidney Leite, titular da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE).
No local moravam um casal e um bebê de oito meses de idade. O homem foi conduzido à delegacia e a mulher foi liberada. Os dois e um terceira pessoa, que seria responsável por vender as drogas para o casal, vão ser indiciados pelo crime de tráfico de drogas.
“No segundo ponto, uma mulher que foi presa recentemente pelo mesmo crime, e utiliza tornozeleira eletrônica, comandava o tráfico de drogas. Quando chegamos à residência, encontramos apenas um homem que identificamos como integrante de uma facção criminosa, ele seria o responsável por vender o material entorpecente. A mulher não foi localizada, mas sabemos quem é, vamos indiciá-la e solicitar a prisão à Justiça”, afirmou o delegado.
Na casa da traficante, os agentes da DTE apreenderam 18 papelotes de crack, balanças de precisão e material para embalagem do entorpecente. Os dois homens presos foram submetidos à audiência de custódia nesta sexta-feira, 22.