DELIVERY

Operação mira traficantes que anunciavam e vendiam drogas pela internet em Macapá

Operação mira traficantes que anunciavam e vendiam drogas pela internet em Macapá

Mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos em dois bairros de Macapá

Compartilhe:

Duas pessoas foram presas na manhã deste sábado, 9, em Macapá, durante uma operação da Polícia Federal (PF) e Ministério Público Estadual (MPE) para desarticular um grupo criminoso que atua na oferta e venda de drogas pela internet.

Foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e três de busca e apreensão nos bairros Jardim Marco Zero e Universidade, em Macapá. No Zerão, um homem e uma mulher foram presos em flagrante por tráfico de drogas. Na casa foram encontradas porções de maconha, cocaína e ecstasy, que estavam sendo preparados para a venda.

De acordo com a investigação, o grupo usava aplicativos de mensagens e redes sociais para divulgar e vender o material entorpecente. Segundo a PF, após os anúncios nas redes sociais, os investigados realizavam a entrega das drogas nas residências dos usuários e em locais públicos da capital, como bares, supermercados, escolas e festas.

Os indivíduos comercializavam cocaína, skank, ecstasy e LSD, e faziam as entregas em pequenas quantidades; caso fossem abordados por equipes policiais, poderiam justificar que o material seria para consumo próprio.

Durante a operação foram apreendidos drogas e dois veículos usados na entrega das drogas

A investigação identificou fortes indícios que um dos homens pertence a uma facção criminosa atuante no Estado e possui registro de roubo, furto e tráfico de drogas. O outro indivíduo já foi investigado por tráfico de drogas pela Polícia Federal e alvo de prisão temporária na Operação Private, deflagrada em junho do ano passado.

Os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e integrar organização criminosa. Durante a operação também foram apreendidos dois veículos utilizados para as entregas do material.

Compartilhe: