Mais um criminoso de alta periculosidade morreu em confronto com policiais militares em Macapá. Na noite de terça-feira, 26, Weslen Lacerda de Souza, 29 anos, que cumpria prisão domiciliar, trocou tiros com uma equipe do 6º Batalhão da PM, no bairro Pacoval, região central da capital. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu antes da chegada do socorro médico.
O confronto ocorreu na Passagem Jasmin, localizada no final da Avenida Ceará, depois que os policiais foram checar uma denúncia anônima. “Nossa equipe recebeu a informação que esse detento estava ameaçando moradores com arma de fogo. Os militares foram até o local, chegando lá, esse criminoso, quando avistou a PM, correu para dentro de uma casa; ao tentarem fazer a abordagem, os policiais foram recebidos a tiros, houve o confronto e ele foi baleado”, detalhou o tenente Elison Ferreira, da Divisão de Relações Públicas e Imprensa do batalhão.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas o criminoso já estava sem vida. Em seguida, a Polícia Técnico-Científica (Politec) realizou a perícia para que o corpo fosse removido.
“Esse criminoso é dono de uma extensa ficha criminal, cumpriu pena por roubo no Iapen e estava em prisão domiciliar. Esse mesmo detento estava ameaçando de matar policiais nas redes sociais. Mas, a Polícia Militar está preparada para confrontar esses bandidos”, afirmou o tenente.
Com Weslen, a PM apreendeu um revólver calibre 38 com cinco munições, sendo três intactas e duas deflagradas. Além disso, na residência do criminoso foram apreendidas diversas porções de drogas, entre crack e cocaína.