CRIME FOI EM 2019

Autor de homicídio em Santana é condenado a 14 anos de prisão

Autor de homicídio em Santana é condenado a 14 anos de prisão

Compartilhe:

Dois anos após a morte de Renan Lopes de Sena, assassinado ao sair de uma casa noturna, em Santana, o assassino confesso foi condenado pelo crime. Considerado culpado pelo Tribunal do Júri, Andrinei Lobato Brito recebeu pena de 14 anos de prisão em regime fechado e permanecerá no Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), onde já estava preso há cerca de dois anos, aguardando julgamento.

Andrinei foi julgado no dia 8, no Fórum da Comarca de Santana. Os jurados acataram a tese do Ministério Público Estadual (MPE-AP) e consideraram o réu culpado pelo assassinato. O crime ocorreu no dia 10 de outubro de 2019. De acordo com a denúncia, a vítima tinha acabado de sair da casa noturna, por volta de 4h, quando foi surpreendida pelo assassino, que a atacou com vários golpes de faca. Outro homem, identificado como Michel, também participou da agressão.

Renan foi levado para o Hospital Estadual de Santana, mas morreu três dias depois. Andrinei foi preso no hospital, onde recebia atendimento médico após o ocorrido. Michel conseguiu fugir.

“O réu foi condenado por crime hediondo, sem qualquer chance de defesa da vítima. A Justiça foi feita, resultado do trabalho do MP-AP e da Polícia Civil. Parabenizo a magistrada pela condução e o Júri pelo resultado justo. Continuamos atuando em defesa da sociedade Santanense”, frisou o promotor Horácio Coutinho.

Compartilhe: