Foram mais de duas horas de negociação para que um criminoso que matinha duas funcionárias de uma farmácia como reféns se entregasse, após um roubo frustrado no estabelecimento localizado no cruzamento da Rua Claudomiro de Moraes com a 7ª Avenida do bairro Congós, zona sul de Macapá, na tarde desta segunda-feira, 11.
Após invadir a farmácia, Ediclei Correa de Freitas, de 20 anos, foi surpreendido por uma equipe do 2º Batalhão da Polícia Militar, que estava na região reforçando o policiamento. Sem ter como fugir, o assaltante decidiu render as duas funcionárias.
Outras equipes policiais foram mobilizadas, inclusive o Batalhão de Operações Especiais (Bope), para negociar a rendição do criminoso e a libertação das reféns. Ediclei exigiu a presença da imprensa e de familiares. A esposa dele esteve no local.
“Com a chegada dos familiares, ele liberou primeiro uma refém, que estava bastante nervosa. Imediatamente, recebeu atendimento médico de uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar, que prestou apoio”, explicou o tenente William Leite, um dos negociadores do Bope.
Minutos depois, Ediclei liberou a última refém e se entregou. Ele estava portando um revólver calibre 38 com quatro munições intactas. O criminoso, que já tem passagem pela polícia pelo crime de roubo, e a arma de fogo apreendida foram apresentados no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval.