GUERRA ENTRE FACÇÕES

Anexo do Iapen é atacado a tiros. Direção suspende visitas

Anexo do Iapen é atacado a tiros. Direção suspende visitas

Viatura do Iapen foi atingida por dois tiros durante o ataque desta sexta-feira

Compartilhe:

O prédio anexo do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) foi alvo de tiros no fim da tarde desta sexta-feira, 1. Pelo menos 20 disparos foram efetuados na direção do prédio, atingindo uma viatura e um detento do regime semiaberto, que voltava para o presídio. O ataque aconteceu um dia depois que o líder de uma facção criminosa sofreu uma tentativa de homicídio dentro da penitenciária.

O tiroteio de hoje é mais um capítulo da guerra entre facções criminosas que acontece no Amapá, com membros e lideranças dentro do sistema prisional. Os confrontos têm resultado numa onda de assassinatos nos últimos dias, inclusive de pessoas inocentes.

Na manhã de quinta-feira, 30, o líder de uma facção criminosa voltava do parlatório, após conversar com o advogado, quando foi seguido por presos do Pavilhão F1, onde estão integrantes de um grupo rival. O detento correu, os policiais penais perceberam a ação e interviram.

Preso do regime semiaberto, que voltava para o presídio, foi baleado durante o ataque

Durante o ataque desta sexta, dois disparos atingiram a viatura que estava estacionada na direção da sala do diretor-presidente do Iapen, Lucivaldo Costa. No anexo, além da administração do Iapen, também ficam presos do regime semiaberto. Nenhum suspeito foi identificado ou preso até a publicação desta reportagem.

Por medida de segurança, a direção do presídio suspendeu as visitas deste fim de semana. O detento baleado foi levado para o Hospital de Emergência e não corre risco de morte.

Compartilhe: