VISTORIA DE OBRAS

Waldez, Bala, Davi e Clécio cumprem agenda em Santana

Waldez, Bala, Davi e Clécio cumprem agenda em Santana

Grupo esteve no bairro Provedor I, onde uma passarela em concreto está sendo construída

Compartilhe:

O governador Waldez Góes esteve em Santana nesta terça-feira, 28, para acompanhar a execução de obras e anunciar novos investimentos no segundo maior município do Amapá. O prefeito Bala Rocha, o senador Davi Alcolumbre e o ex-prefeito de Macapá, Clécio Luís Vieira, além de vereadores e secretários estaduais e municipais, também participaram da agenda.

O grupo foi à Ilha de Santana, vistoriar os trabalhos e drenagem e pavimentação em bloquetes de sete quilômetros de vias, com recursos da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), articulados pelo senador Davi.

Na Ilha de Santana, a comitiva vistoriou as obras de drenagem e pavimentação de vias

“Essa obra na Ilha de Santana já está empregando 60 trabalhadores e, depois de pronta, vai mudar a vida das pessoas. É mais uma obra fruto do nosso trabalho, do nosso empenho em Brasília, buscando sempre os recursos necessários pra gente investir no Amapá e melhorar a qualidade de vida dos amapaenses”, afirmou o senador.

A comitiva também esteve no bairro do Provedor I, onde uma ponte de concreto armado, de 400 metros de extensão, vai substituir a antiga estrutura de madeira. Os recursos, no valor de R$ 900 mil, foram disponibilizados pelo senador Davi, através do Ministério da Defesa. A previsão é de que a obra seja concluída no mês de novembro.

Nesta terça-feira, o governador Waldez Góes assinou a ordem de serviço para pavimentação de mais 30 quilômetros de ruas e avenidas de Santana, com investimentos de R$ 13 milhões.

O grupo também visitou as obras do Teatro Municipal de Santana, que deve ser inaugurado ainda neste ano. O espaço terá capacidade para 800 lugares e, além de teatro, o projeto contempla também a projeção de filmes.

Visita ao Teatro Municipal de Santana foi o último compromisso da agenda do grupo no município

“Há 12 anos, quando eu ainda era deputado, pensei em uma forma digna dos artistas de Santana se apresentarem em um local apropriado para as diversas manifestações culturais, já que Santana é o berço cultural do Amapá. Agora, e de forma definitiva, com contrapartida do governo do Estado e da prefeitura de Santana, podemos acompanhar as obras do Teatro Municipal Silvio Romero, que nós esperamos ver inaugurado ainda este ano, quem sabe, no dia 17 de dezembro, aniversário do município, como forma de presente à população”, disse Davi.

O prefeito Bala Rocha reconheceu o empenho do senador Davi para que a construção do teatro pudesse ser retomada. “O senador Davi foi fundamental para a construção do teatro de Santana, quando destinou a quase totalidade dos recursos para essa obra, que também tem a participação da prefeitura e do governo do Estado. A juventude lhe agradece, senador Davi, e as famílias agradecem também. Agora falta pouco para a conclusão e inauguração do nosso grande Teatro Silvio Romero, o espaço dos que fazem cultura e consomem cultura em Santana. Obrigado, senador Davi”, registrou o prefeito.

Compartilhe: