PELO AMAPÁ INTEIRO

‘Santana pode voltar a ser o grande motor da economia do AP’, diz Clécio em despedida

‘Santana pode voltar a ser o grande motor da economia do AP’, diz Clécio em despedida

Antes de seguir para Laranjal do Jari, Clécio falou da sua experiência em Santana

Compartilhe:

Depois de três meses morando em Santana, o ex-prefeito de Macapá e pré-candidato ao Governo do Amapá, Clécio Luís Vieira (sem partido), deixou a cidade portuária nesta quarta-feira, 1. Em live transmitida do porto de Santana, Clécio contou como foi o cotidiano com os santanenses e de que maneira pretende utilizar da experiência para construir um programa de governo sólido, amplo e estratégico.

Na cidade portuária, o pré-candidato conheceu o início da história do povo santanense em visita à Ilha de Santana. No que ele chamou de agenda dirigida, visitou pontos estratégicos no município, viu o sol nascer com o vai e vem das embarcações no Terminal Pesqueiro, conheceu o trabalho dos carpinteiros navais percorrendo toda a extensão do bairro Elesbão, acompanhou o movimento na rampa do açaí no Igarapé da Fortaleza.

Clécio também circulou pelo comércio da Área Portuária, dialogou com trabalhadores, ouviu relatos de quem ajudou e ajuda a construir a história de Santana, passou pelo Distrito Industrial e visitou as comunidades quilombolas Alto do Pirativa, São Raimundo, Nossa Senhora do Desterro, Cinco Chagas e Foz do Pirativa, onde conheceu a realidade que pouca gente conhece.

Viu belezas, atividades econômicas, portos, identificou  problemas, mas também grandes  potenciais da região, que serão levados na bagagem e que ajudarão a construir novas histórias sob outras perspectivas. “Não fiz vista grossa para os problemas de Santana, que são muitos, mas vi muita esperança e melhores perspectivas. Santana pode voltar a ser um dos principais vetores de desenvolvimento do Amapá, por conta da vocação portuária, com oportunidades estratégicas. Vejo que Santana pode ser novamente o grande motor da economia do Amapá”, avaliou Clécio.

O senador Davi Alcolumbre (DEM) desejou sucesso na caminhada rumo ao Sul do Amapá, em Laranjal do Jari, e disse que a presença de Clécio nos municípios agrega ao seu mandato. “Clécio é um colaborador do meu mandato, tem ajudado a construir um mandato participativo. Ele  assumiu como cidadão santanense, de viver e participar da vida das pessoas. Eu sei dos desafios de Santana e a gente precisa entender as peculiaridades e os desejos, pois é fundamental para quem quer construir um estado mais forte a partir das potencialidades”, acrescentou.

O prefeito de Santana, Bala Rocha (PP), destacou que a disponibilidade de Clécio em conhecer a cultura, a realidade e a economia do município o credenciou ainda mais ao governo. “Você veio e dedicou dias importantes da agenda para conhecer a realidade de Santana e conviver com as pessoas. Você sai de Santana com conhecimento ampliado da nossa história e nossos anseios. Essa sua estada em Santana, faz de você um homem ainda mais qualificado para ajudar Santana”, concluiu.

De barco, Clécio seguiu para o município de Laranjal do Jari, no sul do Estado, onde pretende passar um mês.

Compartilhe: