3º ENVOLVIDO ESTÁ FORAGIDO

Preso, assaltante confessa o crime e entrega a companheira

Preso, assaltante confessa o crime e entrega a companheira

Preso, o casal foi reconhecido pelas vítimas e levado ao Ciosp do Pacoval

Compartilhe:

Um casal suspeito de participar de vários assaltos em Macapá foi preso na madrugada desta quarta-feira, 8, pelo Batalhão de Força Tática da Polícia Militar, no bairro Jardim Felicidade I, zona norte da capital.

De acordo com o Batalhão de Força Tática, uma equipe estava realizando o policiamento pela região quando avistou um veículo que estava supostamente sendo utilizado em roubos na cidade. Quando se aproximaram do carro, os militares perceberam um homem que havia acabado de sair do automóvel. O suspeito ainda tentou fugir,  mas não teve sucesso e foi preso.

“Com ele, encontramos a chave desse carro, o suspeito alegou que o veículo não tinha saído do estacionamento desde cedo, no entanto, os policiais resolveram realizar a busca veicular. Em seguida, localizamos algumas roupas idênticas com as dos criminosos que efetuaram um roubo em uma residência momentos antes. Além disso, encontramos no carro uma faca e uma televisão”, explicou o capitão Érico Costa, da Divisão de Relações Públicas e Imprensa do batalhão.

Veículo utilizado no assalto foi apreendido pela Polícia Militar

A PM entrou em contato com as vítimas do assalto, que reconheceram o suspeito como autor do crime. Além disso, relataram que o acusado agiu com extrema violência, agredindo até uma adolescente de 14 anos e apontou uma arma de fogo para a cabeça de bebê recém-nascido, com apenas 13 dias de vida.

“Diante das informações das vítimas, o suspeito, então, resolveu confessar o crime, e informou que a companheira dele também teve envolvimento. Além disso, o acusado contou com o apoio de outro infrator, que levou a arma de fogo utilizada no assalto”, afirmou o capitão.

Até o momento, o outro infrator não foi localizado pela polícia. O casal e o material apreendido foram apresentados no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval.

Compartilhe: