Um crime cercado de mistérios. Até o momento, a motivação para o duplo homicídio ocorrido na noite de quarta-feira, 1, em Santana, ainda não foi esclarecida. A Polícia Civil do Amapá já abriu inquérito para desvendar as mortes de Adelson Vilhena Batista, 41 anos, e Robson Castro Igreja, 42 anos, assassinados na Rua Euclides Rodrigues, no bairro Nova Brasília.
De acordo com o 4º Batalhão da Polícia Militar, uma equipe foi acionada para atender uma ocorrência sobre um tiroteio que teria ocorrido próximo à Vila Olímpica. Quando os militares chegaram ao local, as vítimas já tinham sido levadas ao Hospital de Emergência de Santana.
Mesmo recebendo atendimento médico, Adelson e Robson não resistiram aos ferimentos e morreram logo após dar entrada na unidade de saúde. A PM recebeu informações de testemunhas que os assassinos estavam em um carro de cor vermelha.
O veículo ainda não foi localizado e nenhum suspeito foi identificado ou preso. Segundo apuração dos policiais, Robson já teve uma passagem pelo Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) no ano de 2006, mas o crime pelo qual ele foi preso e processado não foi informado. O caso está sendo investigado pela 1ª Delegacia de Polícia de Santana.