A Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) da Polícia Civil do Amapá apreendeu 30 quilos de drogas entre cocaína e maconha, na noite de quarta-feira, 1, em uma casa no bairro Cidade Nova, zona leste de Macapá. Além do material entorpecente, os agentes encontraram um simulacro de arma de fogo e um equipamento para prensar a droga.
Através de investigação, a Polícia Civil descobriu que um carregamento de entorpecente chegaria ao Amapá na terça-feira, 31 de agosto, por meio de uma embarcação que saiu de Santarém, no Pará. Os agentes ficaram monitorando o material, que foi levado para uma residência no bairro Cidade Nova.
Quando os policiais chegaram à casa, ninguém foi localizado. Apenas uma caixa de isopor, onde o material entorpecente estava guardado. Para a DTE, a droga seria distribuída para bocas de fumo da capital. Ainda segundo apuração da Polícia Civil, uma facção criminosa que atua no Amapá seria a responsável pelo produto entorpecente.
Todo o material apreendido foi apresentado no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval. A Polícia Civil prossegue com as investigações para chegar aos responsáveis pelas drogas.