EM OIAPOQUE

PF deflagra operação para combater crimes ambientais no Amapá

PF deflagra operação para combater crimes ambientais no Amapá

Durante a operação foram apreendidas uma arma de fogo, munição e uma motosserra

Compartilhe:

A Polícia Federal (PF), com apoio do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), deflagrou na manhã desta quarta-feira, 1, no município de Oiapoque, no norte do Amapá, a Operação Anhangá, para combater crimes de invasão de terras da União e armazenamento de madeira de forma clandestina.

Um mandado de busca e apreensão foi cumprido em uma serraria clandestina. O estabelecimento funcionava dentro da Gleba Federal Uaçá, em Oiapoque. De acordo com a PF, uma área protegida por lei na região da gleba de aproximadamente dez hectares foi desmatada.

A ação de hoje teve como finalidade buscar mais detalhes sobre os crimes praticados e identificar os envolvidos. Durante a operação, um homem foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições. Além disso, uma motosserra foi apreendida.

“Os envolvidos responderão, na medida de suas participações, pelos crimes citados, cujas penas somadas podem alcançar oito anos de reclusão. O Anhangá pertence à mitologia indígena e é descrito como gênio da floresta, protetor da fauna e da flora”, afirmou a PF.

Compartilhe: