Um jovem apontado como traficante em uma área conhecida como Beco da Vila Chaves, no bairro Jardim Felicidade I, zona norte de Macapá, morreu após confrontar uma equipe do Batalhão de Força Tática da Polícia Militar, na tarde de quinta-feira, 9.
Os policiais estavam realizando o policiamento na região, quando receberam uma denúncia da população sobre um suspeito que estaria comercializando drogas e portando uma arma de fogo. Além disso, estava ameaçando populares na área.
“A equipe do Força Tática colheu as informações de como ele estaria vestido e diligenciou até o local, no momento da entrada dos policiais na região, foi possível identificar o suspeito. Quando avistou os militares, ele correu e efetuou disparos em direção à equipe, que revidou”, explicou o capitão Érico Costa, da Divisão de Relações Públicas e Imprensa do BFT.
O suspeito foi identificado como Miller Mira Magave, de 23 anos. Ele já teve passagem pelo Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) por tráfico de drogas e estava respondendo a um processo criminal por tentativa de homicídio.
“Após o criminoso ser baleado, nossa equipe solicitou apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que constatou a morte do mesmo. Com ele, os policiais apreenderam 60 porções de drogas do tipo crack, maconha e cocaína, máquina de cartão e um revólver calibre 38 com munições deflagradas”, concluiu o capitão.