PRISÃO PREVENTIVA

Envolvidos na morte de Ana Júlia já estão no Iapen

Envolvidos na morte de Ana Júlia já estão no Iapen

Flávio e Deodoro foram presos em flagrante e encaminhados ao presídio estadual

Compartilhe:

Os dois envolvidos na morte na menina Ana Júlia, na última quarta-feira, 15, na comunidade do Ambrósio, em Santana, já estão no Instituto de Administração Penitenciária (Iapen). Flávio Ferreira Teodósio, 18 anos, autor do disparo que matou a criança, e Deodoro Barbosa do Nascimento, 18 anos, que teria dado a arma ao assassino, tiveram as prisões em flagrante convertidas em prisão preventiva.

Flávio foi capturado pela Polícia Civil no dia seguinte ao crime e confessou que o alvo não era a garota Ana Júlia. “Prendemos o Flávio na manhã desta quinta-feira, 16, no bairro Fonte Nova, em Santana. Realizamos buscas durante 12 horas para localizar o autor do disparo que matou Ana Júlia. Durante depoimento, ele afirmou que o alvo não era a menina, e sim um homem que estava a 20 metros de distância dele, e não aparece no vídeo”, explicou o delegado Felipe Rodrigues.

O segundo suspeito foi preso no bairro Morada das Palmeiras, na zona norte de Macapá. Ele confessou que teria emprestado a arma de fogo para Flávio, com objetivo de matar um membro de uma facção rival, que já teria tentado assassinar Flávio.

“O Flávio teria ido até a baixada do Ambrósio para se vingar desse faccionado. Infelizmente, não encontramos a arma de fogo que foi utilizado pelo autor da morte de Ana Júlia. Conseguimos dar uma resposta rápida para a família e a sociedade amapaense, que clamava por justiça”, afirmou o delegado.

Presos em flagrante, os dois prestaram depoimento à Polícia Civil e foram submetidos à audiência de custódia, quando a prisão preventiva foi decretada. Após exame de corpo de delito, a dupla foi encaminhada ao Iapen na manhã desta sexta-feira, 17, onde vai aguardar o andamento do processo.

Compartilhe: