VINGANÇA

Envolvido em homicídio no Provedor I já está no Iapen; comparsa segue foragido

Envolvido em homicídio no Provedor I já está no Iapen; comparsa segue foragido

Momento em que um dos assassinos dispara em direção ao grupo

Compartilhe:

Um dos envolvidos em um homicídio e em uma tentativa de homicídio, no domingo, 5, em Santana, já está preso. O suspeito, de 19 anos, foi capturado em flagrante por agentes da 1ª Delegacia de Polícia Civil e encaminhado ao Instituto de Administração Penitenciária (Iapen). O outro envolvido permanece foragido.

O crime ocorreu na esquina de um minibox, na Travessa L1, bairro Provedor I, e foi registrado por câmeras de segurança. Um dos vídeos mostra o momento em que um dos criminosos chega de bicicleta, deixa o veículo e caminha em direção do grupo, que estava reunido e consumindo bebida alcoólica do lado de fora do estabelecimento. O homem saca a arma de fogo e atira à queima-roupa; em seguida, pega a bicicleta e vai embora.

Danielson Lopes Maia, 38 anos, foi baleado na cabeça e Sandro Furtado Marques, 23 anos, também foi atingido. Os dois foram levados ao Hospital Estadual de Santana, onde Danielson morreu.

O vídeo não mostra, mas a polícia afirma que duas pessoas participaram da ação criminosa. O que aparece nas imagens é o que continua foragido.

Um dos envolvidos foi preso em flagrante pela Polícia Civil e já está no presídio estadual

De acordo com a Polícia Civil, o crime pode ter sido motivado por vingança. “Após os crimes, realizamos diligências e identificamos os dois indivíduos que cometeram os crimes. Prendemos um dos envolvidos em flagrante. Até o momento, não conseguimos localizar o outro. Os crimes teriam sido motivados devido o fato das vítimas estarem comemorando a morte de um integrante de organização criminosa rival à que eles pertencem”, explicou o delegado Felipe Rodrigues.

Durante o interrogatório, o preso não confessou o crime, mas será indiciado, juntamente com o comparsa, por dois homicídios, um tentado e outro consumado. Ele foi submetido à audiência de custódia e encaminhado ao presídio estadual.

Compartilhe: