ASSISTÊNCIA SOCIAL

Casa da Hospitalidade recebe veículo para o transporte dos acolhidos

Casa da Hospitalidade recebe veículo para o transporte dos acolhidos

Veículo será utilizado no transporte das pessoas atendidas pela instituição - Foto: José Baía

Compartilhe:

Neste sábado, 4, a Casa da Hospitalidade, em Santana, recebeu uma van para o transporte das pessoas atendidas pela instituição, que terá mais autonomia e independência na acessibilidade e mobilidade para a realização de consultas e exames médicos, passeios e atividades do cotidiano. O veículo foi adquirido com recursos de emenda parlamentar do senador Randolfe Rodrigues (Rede) e contrapartida do Governo do Estado.

Entre os acolhidos, há pessoas com deficiências múltiplas, transtornos mentais e menores sob medida protetiva encaminhados pela Vara da Infância e Juventude e Conselho Tutelar. “O veículo vai nos ajudar muito para os passeios programados com os nossos acolhidos e será fundamental no transporte para atendimentos médicos e consultas, que são realizados em Macapá e Santana”, detalhou a coordenadora da Casa da Hospitalidade, irmã Maria Eni Saldanha.

Para a jovem Yndimara Cunha, de 24 anos, a aquisição do veículo representa uma melhoria na mobilidade. Ela destaca que a instituição enfrentava desafios para o transporte de quem é cadeirante. “Essa vitória não é somente para nós, os acolhidos, como também aos que fazem parte da instituição. A van vai nos possibilitar uma melhor comodidade de transporte”, destacou.

O governador Waldez Góes frisou que o Estado prioriza o apoio constante a instituições sem fins lucrativos.  “O apoio do Poder Público a instituições como a Casa da Hospitalidade deve ser permanente, pois é fundamental para manter os atendimentos de assistência social”, destacou.

Em maio de 2021, o governo já havia firmado um termo de colaboração de R$ 400 mil com a instituição para custear alimentação e materiais de consumo, além disso, o Estado já garante o pagamento das contas de energia elétrica da Casa da Hospitalidade, por meio do termo de fomento – “Projeto Iluminar 2021”, no valor anual de R$ 165,5 mil.

O senador Randolfe Rodrigues enfatiza a importância de colaborar com a instituição sem fins lucrativos que acolhe diversas pessoas em vulnerabilidade social há mais de quatro décadas. “A Casa da Hospitalidade tem mais de 40 anos prestando serviços para a comunidade e necessita do olhar e investimento do Poder Público”, destacou o parlamentar.

Compartilhe: