DOIS BANDIDOS FORAM PRESOS

Mesmo baleado, criminoso faz família refém em Macapá

Mesmo baleado, criminoso faz família refém em Macapá

Baleado, Adelson se viu obrigado a libertar os reféns para receber atendimento médico

Compartilhe:

Dois suspeitos presos, um deles baleado e uma família feita refém. Esse foi o resultado de uma abordagem do Batalhão de Força Tática da Polícia Militar, no bairro Novo Buritizal, zona sul de Macapá, na tarde desta quarta-feira, 4.

A ocorrência iniciou quando a polícia recebeu uma denúncia sobre dois suspeitos, membros de uma facção criminosa, que estavam escondidos em uma residência após cometer assaltos e homicídios. Quando os militares chegaram ao endereço, a dupla fugiu e efetuou disparos contra a equipe da PM.

Material apreendido pela Polícia Militar que estava em poder dos criminosos

Os policiais revidaram e Adelson de Moraes Silva, conhecido como “Branco”, de 28 anos, foi baleado. O outro, Mateus Lucas Penha Lobato, o “Pelicano”, de 22 anos, que estava com uma tornozeleira eletrônica, foi preso. Na casa onde os infratores estavam a PM apreendeu várias porções de maconha do tipo skank.

O suspeito atingido durante o confronto correu e entrou em uma residência, onde fez uma família refém, sendo duas mulheres, uma criança de 12 anos e um bebê de colo. Imediatamente as equipes cercaram o local e mantiveram o primeiro contato com o infrator.

Ferido, o suspeito resolveu libertar os reféns e se entregar rapidamente para receber atendimento médico. Com ele, foi apreendida uma pistola calibre 9mm com 12 munições.

Mesmo monitorado por tornozeleira eletrônica, Mateus continuava praticando crimes

Ainda segundo apuração dos policiais, o criminoso que manteve a família refém estava com um mandado de prisão em aberto. Os criminosos e o material apreendido foram apresentados no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval.

Compartilhe: