Nesta terça-feira, 10, a Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe), com apoio do Grupo Tático Prisional (GTP) da Polícia Penal, cumpriu mandados de busca e apreensão em uma cela do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) e também em residências de investigados por homicídio ocorrido no Distrito do Coração, em Macapá.
A ação foi comandada pelo delegado César Ávila, e faz parte da investigação sobre a morte de Janilson Cipriano Serrão, conhecido como Formiga, que ocorreu em maio deste ano.
“Esse crime ocorreu no Distrito do Coração, o Formiga foi executado por vingança. Ele, há alguns anos, matou uma pessoa após uma discussão. Esse homem que o Formiga matou era membro de uma facção criminosa, que ordenou a morte do Formiga”, explicou o delegado César Ávila.
Dentro da cela, os policiais apreenderam drogas, facas e celulares. Já nas residências dos investigados, foram localizados celulares e uma munição 9mm. Durante a busca em uma casa, um suspeito conseguiu fugir do cerco policial pulando um muro.
“Estamos investigando três pessoas suspeitas de participarem da morte do Formiga. Em breve vamos conseguir chegar até os envolvidos e esclarecer mais esse caso”, finalizou o delegado.