O Batalhão de Força Tática da Polícia Militar prendeu na noite desta terça-feira, 10, Felipe Duarte dos Santos, de 22 anos, conhecido no mundo do crime como Esquerdinha. O suspeito foi localizado em uma área de pontes, na 11ª avenida do bairro Congós, zona sul de Macapá.
Com Esquerdinha a PM apreendeu 22 porções drogas, entre crack e maconha, e um revólver calibre 38, com cinco munições intactas. O infrator responde a pelo menos oito processos criminais, sendo três por homicídio e um por assalto que resultou na tomada de reféns.
A PM chegou até o criminoso depois que ele tentou fugir de uma abordagem do Batalhão de Força Tática na área de pontes. Quando percebeu a chegada dos policiais, começou andar rápido e tentou jogar uma bolsa na área de lago, mas não teve sucesso e acabou preso em flagrante.
Segundo a polícia, Felipe, que estava foragido da Justiça, é dono de uma extensa ficha criminal e membro de uma facção criminosa que atua no Amapá. Ele teria a função de ser o matador dos rivais da organização criminosa da qual ele faz parte.