Depois de agredir a esposa, um homem de 51 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Amapá, na cidade de Oiapoque, no extremo norte do Estado. A vítima, de 56 anos, procurou o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) da cidade para denunciar o agressor.
De imediato, uma equipe da Polícia Civil, sob o comando do delegado Charles Corrêa, foi até o endereço do agressor, que ainda tentou fugir dos policiais, mas foi preso em flagrante.
“Ele estava consumindo bebida alcoólica desde cedo, chegou em casa e começou agredir verbalmente a esposa, quando ela ameaçou que ia chamar a polícia, o suspeito surtou e começou agredir a mulher fisicamente”, explicou o delegado.
A vítima foi recebida na sala de acolhimento, local que o Ciosp de Oiapoque reservou para atender mulheres que são alvo de violência doméstica na cidade. “Vamos reforçar as ações devido o Agosto Lilás, mês dedicado para combater a violência doméstica em todo Amapá. Essa mulher foi vítima de violência psicológica e física”, concluiu o delegado.