EXTENSA FICHA CRIMINAL

Chefe do tráfico em comunidade de Oiapoque morre em confronto com a polícia

Chefe do tráfico em comunidade de Oiapoque morre em confronto com a polícia

Criminoso foi transportado entre Vila Brasil e a sede do município, onde o óbito foi confirmado

Compartilhe:

Apontado como chefe do tráfico na comunidade de Vila Brasil, no município de Oiapoque, Edinilson Henrique Santos da Silva, de 28 anos, conhecido no mundo do crime como “Pico”, morreu após confrontar uma equipe da Companhia de Operações Especiais do Bope (Bope) da Polícia Militar, neste sábado, 14.

A troca de tiros ocorreu logo depois que equipes das Polícias Civil e Militar chegaram ao local para cumprir dois mandados de prisão. Em uma residência, os policiais encontraram Pico, que teria reagido a abordagem policial efetuando tiros contra os agentes de segurança pública. O criminoso foi baleado, em seguida levado até o hospital da cidade, onde o óbito foi constatado. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38.

“O Pico era o chefe do tráfico de drogas nessa comunidade. Ela tinha as informações sobre as rotas para enviar material entorpecente aos garimpos do sul da Guiana Francesa. Essa operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar foi fundamental para chegar até esse indivíduo considerado muito perigoso”, explicou o delegado Charles Corrêa.

Quando os policiais chegaram, um suspeito conhecido como Paiakan fugiu do cerco policial. Horas depois ele se apresentou no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) da cidade de Oiapoque.

“Esse Paiakan já responde processos por homicídios, porte ilegal de arma de fogo e entre outros. Como já tinha solicitada a prisão preventiva dele, vou encaminha-lo ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá”, detalhou o delegado Charles.

Compartilhe: