CINCO PESSOAS PRESAS

Batalhão Ambiental da PM localiza garimpo ilegal em Tartarugalzinho

Batalhão Ambiental da PM localiza garimpo ilegal em Tartarugalzinho

Cinco pessoas que estavam no garimpo foram levadas à delegacia pelo Batalhão Ambiental

Compartilhe:

Através da Operação Guardiões do Bioma, o Batalhão Ambiental da Polícia Militar localizou um garimpo ilegal na cidade de Tartarugalzinho. Cinco pessoas foram presas e conduzidas à delegacia do município e os equipamentos utilizados na exploração mineral foram apreendidos.

Os policiais estavam em patrulhamento pela BR-156, quando receberam uma denúncia anônima relatando o crime na região. “Recebemos essa denúncia, nossa equipe foi até o local e constatou o crime praticado. Efetuamos a prisão de cinco infratores que estava no garimpo ilegal. Fizemos a apresentação do grupo na delegacia da cidade”, explicou o tenente Emerson Kleiton, da Divisão de Relações Públicas e Imprensa do batalhão.

Maquinário utilizado na exploração mineral foi apreendido pela Polícia Militar

A Operação Guardiões do Bioma acontece desde o dia 15 desse mês e segue até dezembro, com objetivo de combater incêndios florestais em todo Amapá. O Batalhão Ambiental também reforça durante esse período, ações de combate aos crimes ambientais.

“Vamos continuar realizando essa operação até dezembro em todo o Amapá. A participação da comunidade é fundamental no trabalho de combate aos crimes ambientais, principalmente no interior do Estado”, reforçou o tenente.

Compartilhe: