Um homem de 25 anos foi preso em flagrante, na madrugada desta sexta-feira, 16, por uma equipe do Batalhão Força Tática da Polícia Militar, suspeito de comercializar drogas. Daniel Rocha Barbosa foi capturado no bairro Novo Buritizal, zona sul de Macapá.
Uma equipe da PM fazia patrulhamento pela região quando percebeu Daniel em atitude suspeita. Ao notar a aproximação dos policiais, ele ficou nervoso e os militares decidiram fazer a abordagem. Com ele, foram encontradas 13 porções de crack.
“Em seguida, perguntamos sobre a origem do material entorpecente, ele relatou que tinha mais drogas escondidas em uma casa abandonada, lo
calizada em uma área conhecida como Ponte do Coqueiro. Chegando lá, nossa equipe encontrou uma mochila com mais drogas, totalizando 34 porções de entorpecente do tipo crack, maconha e cocaína”, explicou o capitão Érico Costa, da Divisão de Relações Públicas e Imprensa do Batalhão de Força Tática da PM.
Após consulta ao sistema de identificação, foi constatado que Daniel já possuía antecedentes criminais. “Apuramos ainda que esse suspeito era o responsável por distribuir e comercializar as drogas na área conhecida como Ponte do Coqueiro. Sabemos que nesse local, existe uma intensa comercialização de entorpecente, por isso, o policiamento é reforçado nessa região”, reforçou o capitão.
O suspeito foi levado para o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Pacoval e deverá responder pelo crime de tráfico de drogas. A Polícia Militar reforça que a população pode ajudar no combate à criminalidade, através de denúncias anônimas. O contato do Batalhão de Força Tática é 99157-3131.