A Prefeitura Municipal de Santana (PMS) anunciou a construção de 1.072 metros de passarelas em concreto na comunidade do Ambrósio, no bairro Área Portuária. A entrega da ordem de serviço à empresa que vai executar a obra ocorreu nesta terça-feira, 6, pelo prefeito Bala Rocha ao representante da construtora.
A empresa deverá abrir duas frentes de trabalho para construir as estruturas nas passarelas 14 de janeiro, 30 de novembro, 31 de março e a passarela Beira Mar. O recurso, na ordem de R$ 1,5 milhão, foi destinado pelo senador Davi Alcolumbre (DEM), através de emenda parlamentar.
“Esse é o começo do projeto de ‘Mobilidade Humana’, que viabiliza o ir e vir das pessoas com mais qualidade”, explicou o prefeito Bala Rocha.
Ambrósio é uma comunidade que tem sua estrutura em palafitas, com precariedade de pontes em madeira. Com a garantia de passarelas em concreto, estima-se que mais de 15 mil pessoas sejam beneficiadas. “Estamos ansiosos pra ver os serviços, esperamos há muito tempo esse benefício”, disse Maria da Silva Melo, moradora da região.