PRISÃO PREVENTIVA

Homem de 44 anos é preso suspeito de estuprar duas crianças

Homem de 44 anos é preso suspeito de estuprar duas crianças

Estupros ocorreram nesta casa, segundo a investigação da Polícia Civil

Compartilhe:

A Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Criança e Adolescente (Dercca) prendeu nesta segunda-feira, 12, um homem de 44 anos suspeito de cometer dois estupros na cidade de Macapá. As vítimas são um menino de 10 e outro de 11 anos de idade.

A investigação que resultou na prisão do suposto estuprador foi comandada pelo delegado Ronaldo Entringe, titular da Dercca. No momento da captura, o suspeito negou que teria praticado o crime.

“Esse fato ocorreu no dia 1 de julho desse ano. A vítima saiu para comprar pão na zona sul de Macapá. A mãe achou estranho a demora e o comportamento da criança quando chegou em casa. Depois de uma conversa, o menino confessou o que aconteceu. O acusado pediu ajuda da vítima para carregar tábuas, só que levou ela para uma casa abandonada e lá cometeu o crime”, explicou o delegado.

Delegado Ronaldo Entringe conduz as investigações sobre os casos de estupro contra as duas crianças

Ainda segundo a investigação, esse modus operandi do estuprador foi utilizado com outra vítima, há três meses. Um menino de 11 anos foi a vítima. A família conseguiu imagens de câmeras de segurança das residências próximas de onde o acusado atuava, e foi possível identificá-lo.

“Já instauramos dois inquéritos contra esse acusado. Esse homem já foi preso e cumpriu pena no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá pelo crime de estupro. Ou seja, ele é acostumado a praticar esse tipo de crime”, reforçou o delegado.

A Dercca vai continuar investigando o caso para saber se o acusado do crime de estupro fez mais vítimas em Macapá. Ele está preso de forma preventiva no Iapen.

Compartilhe: