MOBILIDADE URBANA

Governador diz que parceria melhora a qualidade de vida dos santanenses

Governador diz que parceria melhora a qualidade de vida dos santanenses

Nesta sexta, o governador visitou as obras de pavimentação em Santana - Foto: Marcelo Loureiro

Compartilhe:

O governador Waldez Góes reforçou a importância da parceria entre o governo do Estado e a Prefeitura de Santana, em projetos de mobilidade urbana, para a melhoria da qualidade de vida do povo santanense. Nesta sexta-feira, 9, Góes, juntamente com o prefeito Bala Rocha e membros da gestão estadual e municipal, acompanharam a execução de obras no bairro Nova Brasília.

“Estou visitando o bairro Nova Brasília que já está praticamente com 90% de sua extensão concluída. Estamos visitando outras ruas que ligam esse local a outros bairros. Santana vai ficar realmente cada dia melhor. Essa parceria da prefeitura com o Governo do Estado, realmente faz a diferença para a melhoria da qualidade de vida do povo santanense”, afirmou o governador.

Na próxima semana, as vias do bairro Daniel também começam a ser pavimentadas. As obras estão incluídas no plano de mobilidade urbana, fruto de uma parceria com o município. O Governo do Estado já executou 39 quilômetros em serviços de mobilidade em Santana, beneficiando moradores como o mototaxista José Maria Melo Brito, 51 anos, presidente da cooperativa de mototáxi.

“A gente como morador precisa de muitas coisas. Sabendo que vão fazer esse serviço na nossa rua, a gente agradece porque é muito importante, já que hoje até para moto e bicicleta está complicado. Com esse trabalho do Governo do Estado teremos uma via melhor, até mesmo por conta da nossa profissão”, disse José Maria.

Além dos serviços já executados, há um projeto em fase de licitação para o recapeamento de mais 30 quilômetros de ruas e avenidas no município durante os próximos meses. “Algumas ruas que fizemos estavam intrafegáveis e hoje a população já pode andar com mais tranquilidade. Já executamos bastante coisa em mobilidade urbana aqui em Santana e ainda temos mais trabalho para os próximos meses”, explicou o secretário de Estado de Transporte, Benedito Conceição.

Compartilhe: