DOSES DA ASTRAZENECA

Amapá recebe novo lote de vacinas contra a Covid-19

Amapá recebe novo lote de vacinas contra a Covid-19

Nova remessa de doses enviadas pelo Ministério da Saúde chegou ao Amapá nesta sexta-feira

Compartilhe:

Um novo lote, com 15.250 doses da vacina Astrazeneca, desembarcou nesta sexta-feira, 16, no Aeroporto Internacional de Macapá. De acordo com o Governo do Estado, os imunizantes serão destinados à primeira dose do público em geral, conforme critérios estabelecidos pelos municípios. A distribuição às prefeituras de Macapá, Santana e Mazagão inicie ainda hoje.

A Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) informou que os outros 13 municípios comecem a receber suas doses a partir de segunda-feira, 19.

Junto com essa remessa, serão distribuídas outras 15.750 doses que estavam armazenadas na Unidade de Imunobiológicos da SVs, destinadas à segunda dose de idosos de 60 a 64 anos e pessoas com comorbidades que receberam a primeira dose no início de maio, fechando o ciclo vacinal dessa faixa-etária. Portanto, nesta etapa da vacinação, serão distribuídas 30. 820 doses por todo o Estado.

“Nessa etapa, garantimos o fechamento do ciclo vacinal de mais um grupo, e proporcionamos  a primeira dose para outros grupos  aptos a tomar a vacina. Com trabalho e organização, vamos vencer a pandemia”, afirmou o superintendente Dorinaldo Malafaia.

Veja quantas doses cada município vai receber:

Compartilhe: