Jamilson Dias Façanha, de 20 anos, morreu após confrontar uma equipe do 6ª Batalhão da Polícia Militar, nesta terça-feira, 29, na passagem Santa Fé, no bairro Cidade Nova, zona leste de Macapá. De acordo com a PM, o suspeito é conhecido no mundo do crime como “Jacaré”.
“Esse criminoso que morreu em troca de tiros com a equipe do 6ª Batalhão é um dos envolvidos em um assalto que ocorreu no último domingo no bairro Laguinho. Ele e outros comparsas, armados, renderam uma família e levaram vários objetos”, explicou o capitão Vitor Melo, da Divisão de Relações Públicas e Imprensa do 6ª BPM.
Ainda segundo apuração da PM, Jamilson tinha passagem pela polícia pelos crimes de furto, roubo e tráfico de drogas. Ele é o segundo envolvido no roubo do bairro Laguinho morto em confronto com policiais militares.
“Além desse roubo no bairro Laguinho, alguns meses atrás, ele participou de um assalto no Pacoval, durante essa ação criminosa, ele levou um tiro na barriga. Mesmo após esse episódio, ele não parou de atuar no mundo do crime”, afirmou o capitão Vitor Melo.
Com imagens das câmeras de segurança da casa onde ocorreu o crime, a polícia já conseguiu identificar os envolvidos. Agora é questão de tempo para que os demais membros do grupo criminoso sejam capturados.