POR CIMA DO MURO

Polícia Penal localiza mais de dois quilos de drogas no Iapen

Polícia Penal localiza mais de dois quilos de drogas no Iapen

16 pacotes de drogas foram apreendidos na área interna do presídio estadual

Compartilhe:

A Polícia Penal do Amapá apreendeu na terça-feira, 15, dois quilos e 200 gramas de drogas, na área do pavilhão F4 do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen). De acordo com a direção do presídio, o material entorpecente pode ter sido arremessado por cima da muralha.

“Não sabemos quem jogou esse material para dentro do Iapen. Um policial penal que estava na guarita ouviu um barulho e solicitou que uma equipe de ronda verificasse a situação. Chegando à área do pavilhão F4, os policiais encontraram 16 pacotes com substância supostamente entorpecente”, explicou Lucivaldo Costa, diretor do Iapen.

Não é a primeira vez que os policiais penais localizam drogas no pavilhão F4. A direção do Iapen suspeita que detentos do regime semiaberto possam estar envolvidos com essa ocorrência. Até o momento ninguém foi identificado como responsável pelo material entorpecente.

“Infelizmente, a área de mata que fica atrás do Iapen é de fácil acesso, por conta disso, os suspeitos aproveitam dessa fragilidade para arremessar drogas por cima do muro. Vamos realizar o serviço de urbanização e capina dessa região onde o mato está alto. Esperamos que após esse serviço, essas ocorrências reduzam”, afirmou o diretor.

O material entorpecente apreendido foi apresentado no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval.

Compartilhe: