Brieliton Palheta Mendes, de 22 anos, foi morto com um tiro no abdômen, na tarde de quarta-feira, 9, na Rua Inspetor Orlando Dias, no bairro Zerão, zona sul de Macapá. Até o momento, não se sabe qual seria a motivação para o crime. A Polícia Militar acredita que o homicídio pode se tratar de um acerto de contas.
“A vítima foi surpreendida pelo assassino quando estava andando de bicicleta na via. O assassino efetuou disparos em direção a Brieliton, um tiro acertou o abdômen dele. A vítima ainda tentou fugir correndo, mas acabou caindo na rua e morreu”, explicou o capitão Iram Andrade.
Nas redes sociais, circulou a informação que Brieliton, na companhia de um homem, teria efetuado um assalto a um estabelecimento comercial nas proximidades. Em seguida, fugiu com o comparsa na bicicleta.
“Não podemos confirmar nada sobre essa informação que ele teria efetuado um roubo minutos antes de ser morto. A equipe do 1ª Batalhão foi acionada para atender uma ocorrência de homicídio. Ficará sob responsabilidade da Polícia Civil investigar essa situação”, disse o capitão Iram.
A Polícia Técnico-Científica esteve no local realizando a perícia e confirmou que Brieliton morreu depois de ser atingido por um disparo fatal no abdômen. De acordo com o 1ª Batalhão da PM, a vítima tinha passagem pela polícia pelo crime de roubo.