COMBATE AO CRIME ORGANIZADO

Forças de Segurança Pública realizam nova operação no Iapen

Forças de Segurança Pública realizam nova operação no Iapen

Agentes vasculham celas do pavilhão P2 em busca de provas contra o crime organizado

Compartilhe:

Uma operação de combate ao crime organizado foi deflagrada na manhã desta terça-feira, 1, no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen). O alvo da ação, coordenada pela Polícia Civil do Amapá, foi o pavilhão P2, onde estão presos provisórios.

Presos foram levados para o lado de fora das celas para que os mandados de busca e apreensão fossem cumpridos

“Contamos com apoio do Núcleo de Operações com Cães (NOC) da Polícia Civil. Os animais foram essenciais para realizar busca por drogas dentro das celas. O Grupo Tático Aéreo (GTA), com o helicóptero Gavião 1, também auxiliou nesse trabalho, além do Grupo Tático Prisional (GTP), que foi responsável em retirar os presos e fazer a contenção”, explicou o delegado Leonardo Alves, que comandou a operação.

Celulares, carregadores e drogas foram apreendidos durante a operação

Ainda segundo o delegado, a ação foi planejada entre as forças de Segurança Pública do Amapá, com objetivo de combater o crime organizado tanto como dentro e fora do presídio. O trabalho resultou na apreensão de dez telefones celulares, carregadores dos aparelhos e várias porções de drogas.

“Agora vamos trabalhar para investigar se algum desses celulares apreendidos foi utilizado para praticar algum crime fora da prisão. Teremos mais desdobramentos dessa ação de hoje. As forças de Segurança Pública estão unidas para combater o crime organizado no Amapá”, concluiu o delegado Leonardo Alves.

Compartilhe: