Dez quilos de crack foram apreendidos pela Polícia Civil na tarde de quarta-feira, 16, no município de Santana. A droga foi encontrada em uma embarcação, no Porto do Grego, Área Portuária do município. O responsável pelo material não foi localizado.
Uma equipe comandada pelo delegado Felipe Vieira, da 1ª Delegacia de Polícia, recebeu uma denúncia anônima e foi verificar a situação. “Recebemos a denúncia e nos deslocamos para a embarcação. Chegando lá, encontramos o material entorpecente escondido em baldes de graxa. A mercadoria foi despachada como encomenda no Pará e tinha como destino o município de Santana. Infelizmente, não conseguimos prender ninguém, pois o destinatário não veio buscar as drogas”, explicou o delegado Felipe.
O Porto do Grego tem sido alvo de constantes ações da Polícia Civil de combate às drogas no Amapá. Já ficou constatado que o Estado é uma das rotas utilizadas pelos traficantes de outras cidades do Brasil.
O delegado Felipe reforçou a importância de a população continuar ajudando nesse trabalho de combate ao tráfico. Quem quiser ajudar é só repassar as informações para o disque-denúncia da 1ª DP, através do número (96) 99192-3570.