500 UNIDADES HABITACIONAIS

Davi anuncia liberação de recursos para primeiro conjunto habitacional em Santana

Davi anuncia liberação de recursos para primeiro conjunto habitacional em Santana

Anúncio da liberação dos recursos ocorreu em um evento na Câmara Municipal de Santana

Compartilhe:

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e o senador Davi Alcolumbre (DEM) anunciaram nesta terça-feira, 29, a liberação de recursos para a construção do primeiro conjunto habitacional no município de Santana, com 500 unidades habitacionais. O anúncio foi feito durante um evento na Câmara Municipal, com a presença do prefeito Bala Rocha (PP) e outras autoridades.

Bala Rocha afirmou que, além do conjunto habitacional, Santana também recebeu recursos para obras de mobilidade urbana. “Esses recursos serão aplicados em obras de pavimentação com asfalto e em bloquetes. São intervenções estruturantes que darão uma nova cara ao nosso município”, comemorou o gestor.

O senador Davi Alcolumbre contou que acompanhou de perto a luta que o município de Santana pudesse ser contemplado com projetos habitacionais. “Acompanhei quando, três anos atrás, o governador Waldez pagou e desapropriou uma área para que Santana hoje estivesse recebendo recursos para fazer o primeiro conjunto da habitação popular. Este é um sonho de mais de 10 anos que vai se realizar”, disse o senador.

O ministro Rogério Marinho disse que os investimentos vão refletir na melhoria da qualidade de vida dos santanenses. “Não tenho dúvidas de que esses recursos vão possibilitar uma mudança na realidade de Santana, com mais empregos e oportunidades, iniciando um novo ciclo virtuoso para esta cidade e para o seu povo”, sintetizou o ministro.

Também participaram da cerimônia de assinatura da ordem de serviço em Santana o secretário nacional de Habitação, Alfredo dos Santos, e o secretário de Infraestrutura do governo do Amapá, Alcir Matos, os deputados federais Aline Gurgel (Republicanos), Luiz Carlos (PSDB) e André Abdon (PP).

Compartilhe: