OPERAÇÃO CATRAIA

Contrabando de combustível é alvo de operação da Polícia Federal

Contrabando de combustível é alvo de operação da Polícia Federal

Policiais cumpriram dois mandados de busca e apreensão nas casas dos investigados

Compartilhe:

Dois mandados de busca e apreensão em residências de investigados no envio de combustível entre Guiana Francesa e Brasil foram cumpridos na manhã desta quinta-feira, 24, durante a Operação Catraia II, deflagrada pela Polícia Federal na cidade de Oiapoque, no extremo norte do Amapá.

Oito policiais federais participaram da ação. Essa prática pode configurar crime de contrabando. O trabalho de hoje é resultado de uma abordagem realizada pela Marinha do Brasil durante fiscalização no Rio Oiapoque.

Durante a inspeção na embarcação foram localizados vários carotes com combustível, cada um pesando 50 quilos. Ao ser questionado, o condutor do barco alegou que não sabia que os galões estavam com combustível e não soube informar qual seria o destino da mercadoria.

Depois desse episódio, a Polícia Federal iniciou uma investigação e ficou constatado que essa embarcação abordada pela Marinha do Brasil já vinha sendo usada para essa atividade ilícita. Segundo apuração da PF, uma organização criminosa realiza esse contrabando de combustível.

Os envolvidos, na medida de suas responsabilidades, podem responder por contrabando e associação criminosa com penas de até oito anos de reclusão. Catraia é um tipo de barco pequeno, muito comum nos rios do Amapá.

Compartilhe: