MELHORIAS

Comitiva do BNDES visita Porto de Santana e orla do Aturiá e analisa investimentos no AP

Comitiva do BNDES visita Porto de Santana e orla do Aturiá e analisa investimentos no AP

Governador Waldez Góes e o prefeito Bala Rocha acompanharam a visita ao Porto de Santana - Foto> Márcio Pinheiro

Compartilhe:

O governador do Amapá, Waldez Góes, e o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gustavo Montezano, visitaram a orla do bairro Aturiá e o Porto de Santana, nesta segunda-feira, 28. O objetivo da agenda é discutir alternativas de projetos para o desenvolvimento do Estado.

A comitiva do Banco, composta por executivos, diretores e assessores, se deslocou por pontos estratégicos da capital Macapá, como o muro de arrimo dos bairros Aturiá, Araxá e Pedrinhas. Em seguida, se deslocou para Santana.

“A vinda do presidente do BNDES é para discutirmos novos projetos. No caso dos projetos de saneamento, todos os municípios estão sendo beneficiados, e o governo, através do apoio do BNDES, também vai alcançar o desenvolvimento das pequenas comunidades”, avaliou Góes.

Um dos principais projetos do banco no Amapá é a universalização da rede de distribuição de água e tratamento de esgoto, que será executado com um investimento de mais de R$ 3 bilhões. O presidente da instituição, Gustavo Montezano, afirma que a intenção é se aprofundar na realidade do Amapá para o desenvolvimento dos projetos envolvendo toda a Região Norte.

“A gente trouxe uma comitiva para passar essa semana e conhecer, cada vez, mais as oportunidades de infraestrutura e desenvolvimento aqui da Região Norte do Brasil. Estamos buscando novas oportunidades de aprofundamento dessa parceria, analisando e estudando alternativas de apoio para infraestrutura, cultura, segurança pública, logística, um grande portfólio de parceria aproximando o BNDES do Estado”, disse Montezano.

Em Santana, o prefeito Bala Rocha acompanhou a visita na Companhia Docas de Santana. “Estamos firmes nessa proposta do saneamento, queremos que a água tratada chegue nas casas das famílias de Santana, queremos que o esgoto possa ser uma realidade, pois menos de 5% têm acesso a esgoto de qualidade e menos de 50% têm água tratada em casa”, afirmou o prefeito.

Compartilhe: