IRREGULARIDADES

Bares são fechados por descumprimento de decretos de prevenção à Covid-19

Bares são fechados por descumprimento de decretos de prevenção à Covid-19

16 estabelecimentos foram fiscalizados pela força-tarefa formada por diversos órgãos

Compartilhe:

Dois bares foram fechados durante a fiscalização realizada em Macapá e Santana nesta quarta-feira, 2, pela força-tarefa formada pelo Governo do Estado, Ministério Público Estadual e prefeituras dos dois municípios. A ação é para garantir o cumprimento das normas sanitárias contra a Covid-19 e coibir as aglomerações em pontos pré-determinados.

A fiscalização alcançou 16 estabelecimentos, entre bares, boates, restaurantes e lanchonetes. 81 pessoas foram abordadas por estarem promovendo aglomerações, consumindo bebida alcoólica em locais proibidos e sem uso de máscaras. Foram registradas nove ocorrências, sendo sete notificações e o fechamento de dois bares por estarem vendendo bebidas alcoólicas e funcionando em horário irregular.

“Nosso objetivo é orientar o comerciante e o cidadão sob as medidas restritivas e protocolos de segurança. Com a ajuda mútua entre todos os participantes da força-tarefa conseguiremos chegar a mais lugares. As pessoas têm que entender que a pandemia não acabou, que o vírus é letal e que somente com a colaboração de todos é que vamos vencer essa batalha”, enfatizou Dorinaldo Malafaia, superintendente de Vigilância em Saúde do Amapá.

Os membros da força-tarefa fiscalizaram a venda e consumo de bebidas alcoólicas nos logradouros públicos, assim como no interior de bares e restaurantes; o funcionamento de boates e balneários; além de aglomerações em espaços públicos e privados; e festas clandestinas.

Compartilhe: