OPERAÇÃO CONTRAPARTIDA

Servidor da Receita Federal é alvo de operação da PF

Servidor da Receita Federal é alvo de operação da PF

Prédio da Receita Federal, em Macapá, foi um dos alvos de busca e apreensão

Compartilhe:

Um servidor público da Receita Federal foi alvo da Operação Contrapartida, deflagrada nesta quinta-feira, 27, pela Polícia Federal em Macapá. Segundo a investigação, esse agente público facilitava o acesso a um contador de informações restritas do órgão.

A operação de hoje foi planejada após a Operação Ágora, que a PF deflagrou em 2020 na cidade de Oiapoque. Na época, a investigação apontava fraudes na reforma da praça principal daquele município. Durante a ação no ano passado, um material apreendido apontou indícios de conduta ilícita de um agente público no exercício de suas funções na Receita Federal do Brasil.

Aproximadamente dez policiais federais deram cumprimento a dois mandados de busca e apreensão em Macapá, sendo um na residência do servidor público e o outro na sede da Receita Federal.

Ainda segundo a PF, após decisão da Justiça Federal, o servidor foi afastado cautelarmente das suas funções nesta quinta-feira.  Para a Polícia Federal, existe a possibilidade de participação de mais pessoas nesse esquema. Provas continuam sendo colhidas para confirmar essa suspeita.

”Os crimes investigados são os de corrupção ativa e passiva, com penas que podem chegar a 12 de reclusão. Contrapartida ocorre quando se oferece uma coisa em troca de outra, no caso, fornecimento de informações privilegiadas para o ganho de vantagens indevidas”,  afirmou a PF.

Compartilhe: