Foram dias de investigação para chegar até 42 quilos de crack. A apreensão ocorreu nesta quinta-feira, 20, em uma ilha que fica no outro lado da cidade de Macapá. Agentes da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) da Polícia Civil do Amapá foram até o local para encontrar as drogas, e obtiveram sucesso.
“Essa investigação é uma continuidade de uma apreensão que fizemos de 65 quilos de drogas no mês passado, no bairro Universidade, da mesma quadrilha que faz parte de uma facção criminosa. Nesta quinta-feira, conseguimos descobrir o terreno onde estava escondido o material entorpecente”, explicou o delegado Sidney Leite.
Foram aproximadamente duas horas de viagem, atravessando o Rio Amazonas, para chegar até a comunidade do Rio Espera. Um homem que estava no terreno conseguiu fugir assim que os policiais chegaram ao local.
“Infelizmente não conseguimos prender ninguém, porém, vamos continuar investigando essa quadrilha para localizar os demais membros. Sabemos que os traficantes estão escolhendo essas áreas ribeirinhas para evitar qualquer suspeita da polícia”, afirmou o delegado.
Depois de apreender as drogas, a DTE solicitou apoio do helicóptero do Grupo Tático Aéreo (GTA) para fazer o transporte do material entorpecente e dos policiais.