CASA DE PAPEL

Operação mira quadrilha especializada em furtos e arrombamentos de caixas eletrônicos

Operação mira quadrilha especializada em furtos e arrombamentos de caixas eletrônicos

Policiais cumpriram mandados em municípios do Amapá e de Santa Catarina

Compartilhe:

A “Operação Casa de Papel” foi deflagrada nesta segunda-feira, 3, pela Polícia Civil do Amapá, através da Divisão de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). Os policiais foram às ruas para cumprir oito mandados de prisão preventiva e 16 mandados de busca e apreensão, nas cidades de Macapá e Santana, no Amapá, e Joinville, em Santa Catariana, Região Sul do Brasil.

O alvo da operação foi uma organização criminosa que atuava em arrombamentos de cofres e caixas eletrônicos. Segundo o delegado Estéfano Santos, o grupo escolhia grandes estabelecimentos para cometer o crime.

Policiais civis durante cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça

“Quatro pessoas foram presas em Macapá, todas com envolvimento em furto majorado e qualificado. Nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos na capital do Amapá, dois no Instituto de Administração Penitenciária do Estado (Iapen), um em Santana e quatro em Joinville”, detalhou o delegado.

Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão no Iapen, os policiais encontraram mais de dez celulares, carregadores de telefone e várias porções de drogas. Todo o material será analisado.

Equipes da Draco contaram com o apoio da Polícia Civil de Santa Catarina para cumprir os mandados. Porém, os suspeitos fugiram do cerco policial. “Apuramos que criminosos especializados em furtos de caixas eletrônicos e cofres foram recrutados por essa organização criminosa. Constatamos que o grupo foi responsável por furto a banco e de uma loja de celular. O prejuízo do proprietário desse estabelecimento foi de mais de R$ 100 mil em dinheiro”, concluiu o delegado Estéfano.

Compartilhe: