Os jovens inscritos no Amapá Jovem Universitário têm até sexta-feira, 14, para entregar os documentos para análise social. A etapa é presencial e de caráter eliminatório e pode ser feita na Universidade Estadual do Amapá (Ueap) ou na Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude (Sejuv).
Para evitar aglomerações e o risco de infecção pelo novo coronavírus, são atendidas somente 20 pessoas por dia. Na Ueap, o recebimento ocorre na Divisão de Assistência Estudantil, das 8h30 às 13h. Já na Sejuv, a entrega pode ser feita das 8h30 às 12h e das 14h às 17h. Nessa fase, deverão entregar os documentos os jovens inscritos no certame e que estão matriculados no polo da Ueap de Macapá. Já os acadêmicos do polo de Amapá terão mais uma semana para inscrição.
O secretário extraordinário de Políticas para a Juventude, Pedro Filé, alerta para que os jovens não deixem para o último dia. “Não deixe para a última hora, se antecipe, pois essa etapa é de caráter eliminatório. Estamos ofertando o Amapá Jovem Universitário como uma forma de incentivar a permanência do jovem na universidade e ajudá-lo a concluir a graduação”, explicou o gestor.
Veja os documentos necessários (original e cópia):
Documento de identificação (RG/CTPS/CNH ou outro documento oficial);
CPF;
Certidão de Nascimento para (menores de 18 anos);
Comprovante de inscrição;
Atestado de Matrícula;
Comprovante de Endereço (ou declaração equivalente);
Declaração de não vínculo empregatício;
Declaração de disponibilidade de tempo;
Termo de Compromisso;
Comprovante de renda do (a) jovem e dos integrantes do núcleo familiar com ou sem vínculo empregatício.
Para consultar se foi habilitado, é só acessar www.inscricao.amapajovem.ap.gov.br
Amapá Jovem Universitário
O Amapá Jovem Universitário é uma ação do programa Amapá Jovem que tem como público-alvo os jovens universitários. O projeto surgiu após a realização do censo Amapá Jovem, onde a Sejuv identificou que apenas 3,8% dos bolsistas do programa possuem ensino superior e 14,7% estão cursando ou pararam a graduação. Além disso, 43,9% dos jovens beneficiários pararam o estudo no ensino médio. A expectativa é que com o Amapá Jovem Universitário, o índice de evasão na universidade seja reduzido e que mais jovens concluam o ensino superior.