INVESTIGAÇÃO DE ESTELIONATO

Revólver é encontrado dentro de cela do Iapen

Revólver é encontrado dentro de cela do Iapen

Revólver calibre 38, com cinco munições, estava escondido no banheiro de uma das celas

Compartilhe:

Durante buscas no pavilhão F3, do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), nesta quarta-feira, 28, a Polícia Civil do Amapá e a Polícia Penal apreenderam sete telefones celulares, várias porções de drogas, carregadores de telefone e nove armas brancas. Um revólver calibre 38, com cinco munições, foi encontrado no ralo do banheiro de uma das celas.

Ação foi realizada por policiais e penais, sob o comando da delegada Luiza Maia

A varredura no presídio ocorreu depois que a 2ª Delegacia de Polícia constatou que um detento, de 32 anos, estava aplicando golpes de dentro da cadeia. “Esse detento criou um perfil falso de uma mulher nas redes sociais. Ele se passava por essa pessoa do sexo feminino e atraía homens. Trocava mensagens e fotos íntimas com as vítimas. Em posse dessas fotografias, ele ameaça essas pessoas e exigia dinheiro, caso não fosse feito o pagamento, os ‘nudes’ seriam divulgados”, explicou a delegada Luiza Maia.

Drogas, facas, telefones e outros objetos foram encontrados durante a operação de buscas no pavilhão

Ainda segundo investigação, esse detento cumpre pena por roubo e estelionato. Ele já vinha sendo investigado pela 2ª DP. “Identificamos pelo menos nove vítimas, todas do sexo masculino. Uma das pessoas que caiu no golpe chegou a repassar aproximadamente R$ 5 mil. Depois de repassar esse valor, o homem procurou a delegacia para denunciar. Agora, o detento também vai responder pelo crime de extorsão”, finalizou a delegada.

O responsável pela arma de fogo não foi identificado, mas o caso será investigado para saber quem era o dono do revólver que estava escondido em uma das celas.

Compartilhe: