Pouco mais de 200 empresas contempladas com o auxílio emergencial de R$ 1.500, criado pelo Governo do Amapá para aliviar os impactos econômicos provocados pela pandemia, confirmaram os dados para receberem o benefício. O número representa 12,5% dos empreendimentos aptos a receberem o recurso.
Diante da baixa procura, o governo prorrogou para o dia 23 de abril o prazo para fornecimento dos dados bancários dos empreendedores de bares, lanchonetes e restaurantes. São 1.624 contemplados que precisam confirmar os dados. O investimento de recursos do tesouro estadual é de R$ 2.436.000.
As empresas devem fornecer os dados bancários no próprio site do auxílio. A conta bancária deve ser de titularidade da empresa, pois não será efetuado pagamento em contas de pessoas físicas.
O pagamento do auxílio será feito até o final de abril e via transferência direta bancária, por PIX, direto na conta da empresa cadastrada.
De acordo com as regras do benefício, têm direito donos de empreendimentos cadastrados na Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) de bares, restaurantes, lanchonetes e serviços ambulantes de alimentação e na Secretaria de Estado da Fazenda (sefaz), até o dia 31 de março de 2021.